MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8...

|

O que significam essas nomenclaturas? Aliás... elas fazem sentido?


O fenômeno Xing Ling

Em 1979, quando a Sony lançou o primeiro Walkman, o mundo inteiro aderiu à moda. Depois vieram os discmans e, apesar da tecnologia já avançada desses novos aparelhos, a ideia de transportar áudio para todo e qualquer lugar só foi digitalmente aperfeiçoada com o lançamento dos primeiros tocadores de música no formato MP3, em 1998.
E você já deve ter ouvido falar também nos MP4, não? Mas o que seria MP5, MP6, MP7 e tantos outros MP´s que existem no mercado?

 Comentários
" Cópias e clonagens à parte, o que não se pode deixar de comentar é que o sucesso dos xing lings se deve muitas vezes ao fato de grandes fabricantes não estarem atentos aos recursos que interessam ao consumidor, mas sim às operadoras. Afinal porque investir em um celular dual-sim se isso aumenta a possibilidade de concorrência e beneficia o consumidor e não a operadora. Tenho um D880 (dual-sim) da Samsung que é um dos poucos (se não o único) modelo "de marca" no mercado brasileiro e relutei muito para não comprar um xing ling na ocasião da minha pesquisa por um telefone com essa característica. Outros fabricantes deviam seguir o exemplo da Samsung e dos xing ling e aumentar a oferta de modelos dual-sim e com recepção de TV, eles só teriam a ganhar e nós também.
enviado por: DALMER DA MOTTA VIEIRA em uma matéria do InfoPlantão 27/07/2009 - 18:45"

" Excelente matéria! Só não concordo que tudo quanto é xing-ling é ruim. Os que eu tenho funcionam muito bem. Meu "primitivo" MP3 player de 1GB, por exemplo, funciona muito bem desde 2006, tem ótima qualidade de som e reproduz até formatos proprietários (como o ATRAC3 PLUS). Já a minha original TV SONY apresentou defeito 3 semanas após o vencimento da garantia. O DVD e a filmadora, também da SONY idem. Todos originais, comprados no Brasil em lojas idôneas. Aliás, tenho notado que os produtos dessa empresa parecem dar defeito rapidamente. Ou será falta de sorte minha? enviado por: Roberto em uma matéria do InfoPlantão 28/07/2009 - 22:04 "  

 E você o que acha?
Deixe o seu recado também!

Abraços galera!

0 comentários:

 

©2010 Elemento-X | O elemento-x.blogspot.com não hospeda nenhum arquivo em seu servidor, apenas indexa links disponíveis na própria internet, o que livra os seus administradores, moderadores e usuários de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site for de sua propriedade, lhe causar dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail (elmento-x@gmail.com) que iremos retirar o conteúdo do nosso blog o mais rápido possível. Att. Leonardo Almir